31 de janeiro de 2008

Não é apenas um desabafo


Sabia que não deveria ter insistido, mas a vida me prega tantas peças, não estou tentando olhar o mundo com os olhos que deveria, embora os meus olhos estejam confusos.

Não sinto confusão no sentimento e sim no que ao redor dele está o que ronda dias e dias, horas e horas, me pergunto então o que é liberdade nesse mundo.

Estou com medo, muito medo, e nesse momento, eu só queria uma abraço, mas aquele único abraço...

Amanhã irei viajar para quem ler pode representar coisas boas, mas para quem embarca significa angustia, solidão e a vontade de sair correndo (já me dói a cabeça de tanto raspar os dentes).

Eu gostaria de pedir desculpas, mas nem sei exatamente pelo que, sinto-me tão desastrosa, como se comigo existisse uma nuvem negra que por onde passa faz as pessoas sofrerem, e eu juro por tudo que pode ser mais sagrado, que... Não foi pra isso que vim a esse mundo, ou será que foi?? Já nem sei mais.


A única coisa que sei é que lá vai mais um desabafo... Sim, sou metamorfose, acho que isso explica tudo que escrevi nesse pequeno relato!!!

Inevitável Enigma


Droga, droga, droga. Inevitável!!

Não era lá tão quente assim, mas havia um contexto musical, com pequenas cenas teatrais para realizar a poucos dias. Minha mente não se encontrava focada apenas nesses por menores, que deveriam ser na realidade a maior preocupação...
Posso dizer que ainda sendo em ritmo de lembrança meu peito torna tudo um mistério, mesmo tendo conhecido cada pedaço desse contexto. Posso então compreender que, não são os textos contestados pelo mundo, mas a forma feita humana, nem tanto corpo quanto cabelos, mas o enigma de um olhar. Esse jamais sairá da minha memória!!

Droga, droga, droga. Realmente Inevitável!

30 de janeiro de 2008

Lua de Shabriz (em homenagem as lembranças de final de 2007)



Com a maré da manhã surgiu no céu uma lua
De lá desceu e fitou-me
Como falcão que arrebata o pássaro essa lua agarrou-me e cruzou o céu
Quando olhei para mim já não me vi
Naquela lua meu corpo se tornara, por graça, sutil e com alma
Viajei então em estado de alma e nada mais vi se não o amor

Até que o segredo do saber divino me foi por inteiro revelado
As nove esferas celestes fundiram-se na lua e o vaso do meu ser dissolveu-se inteiro no mar
Quando o mar quebrou-se em ondas a sabedoria divina lançou sua voz ao longe

Assim tudo ocorreu
Assim tudo foi feito

Logo o mar inundou-se de espumas e cada gota de espuma tomou forma e corpo
Ao receber o chamado do mar, cada corpo de espuma se desfez e tornou-se espírito no oceano
Sem a majestade da amada, não se poderia contemplar a dor, nem tornar-se má.


(Poema Arabe)

Vale a pena relembrar!!


" Um dia qualquer sem pensar, sentido o futuro no ar, o ar carregado, sutil, num dia de maio ou abril..."


E quem sabe junho ou julho??


"O corpo frio, a pele gelada, a sensação de dois corações batendo fortes e descompassados, formavam quase um orquestra dentro daquele quarto.Os vidros mostravam como o frio do inverno dominava a rua, mas o aconchego daqueles braços não deixava meu corpo perceber o inverno. Sentimentos mil, mas as palavras saem como um suspiro apaixonado "te amo"... E essa forma doce de ouvir sua voz falar me embalava como uma linda canção de ninar.Por fim adormeci em teus braços, e você nos meus, o sono nunca é suficiente, mas a culpa por vezes é do tempo que insiste em passar de pressa de mais quando estou envolvida em teus beijos...Caminha gostosa quentinha, aquela pele branquinha que tanto amo, aquele cheirinho de amor no ar, os cachinhos lindo e os olhinhos claros... Sim esse é o meu amor, a minha vida, e a minha esperança, a paz que carrego cada dia que olho em teus olhos, e meu coração sente o inverno mais quente, e no coração uma chama de amor e vida intensa...."
Essa metamorfose é antiga, mas muito lembrada ainda nessa vida ambulante de diferenças e emoções.... Vale a pena relembrar!!

28 de janeiro de 2008

Cópia declarada!!


..."Quando os beijos calam e a tua voz emite apenas som, meu corpo adquire significado. E eu, deixo de ser por alguns segundos. Quando disseste que querias morrer, eu quase quis morrer contigo. Não por medo de ficar só, mas pela certeza de que sem ti, eu não faria o menor sentido."


Metamorfoses também amam, mesmo que a declaração seja uma cópia.

12 de janeiro de 2008

Complexo??? Para mim tb....


...Pode parecer estranho, ou até certa redundância de um mesmo assunto, mas o que me faz pensar, e principalmente refletir, é sobre essa complexidade de vidas complexas.
Um tanto quanto estranho, mas nem um pouco fora do normal, embora ser de tudo um pouco diferente é um lema de vida. Percebo algumas coisas que apenas para uma pessoa são diferentes, e posso dizer que isso faz entender o porquê certas coisas estão no lugar certo, mesmo que pareçam erradas.
Está complexa a compreensão? Eu sei, mas é exatamente dessa complexidade que eu quero falar, da complexidade de se viver por aqui, não que exista algum lugar melhor, mas as vaquinhas da Holanda vivem muito melhor do que muita gente no Brasil. Enfim não estou falando exatamente da vida das vaquinhas Holandesas, nem muito menos da vida dos Holandeses ou Brasileiros em geral, mas sim da vida sentimental que o povo no seu geral tem, e todos de alguma forma para viverem nessa selva de pedras escondem, e tornam tudo no mundo muito mais complexo.
A complexidade agora já não é tão complexa assim como compreensão do por que se plantaram tantos pinos eliotes em tão pouco tempo, mas de algo que vai alem de toda essa parafernália de coisas que temos saber.
Antes de me dirigir ao estudo diário, (ao qual muito me agrada, mesmo que o cansaço às vezes domine meus olhinhos.), tentei fazer algo o qual seria "normal" a todas as pessoas do mundo, e o que Deus fez certo para ser. E qual a minha frustração? alem de não conseguir entender o porquê não se tem essas verdades, não consegui fazer uma das coisas mais simples e instintivas do ser humano. Posso até dizer que chorei (e o fiz), mas não poderia ser diferente também. Agora posso dizer que compreendo muito mais essa vida de metamorfoses que me apresentam....
....Mas mesmo assim também posso dizer que.... A vida continua complexa.


5 de janeiro de 2008

*#*#*#*

Um belo começo, um belo nome de blog, e o principal, uma bela mudança de cores, de padrões e de modelos vividos até hoje.
Ser metamorfose é ser parte de um aspecto mais do que natural, é ser um tanto diferente do que todos esperam que você seja, pois a vida não é feita apenas de um aspecto e as pessoas não são feitas de um único material sentimental.
Reconhecer as diferenças é acima de tudo respeitar o que cada um traz por trás da vida que se apresenta no palco dos espetáculos que apresentamos todos os dias à sociedade, os quais todos somos e todos nos sentimos um pouco como borboletas em seus casulos a espera da metamorfose que nos transforma e nos mostra um mundo cheio de cor e liberdade, é por isso que... "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"...