28 de dezembro de 2009

Brisa



Uma leve e singela brisa me envolvia naquele dia, era verão, mas que meu corpo nem verão sentia, minhas mãos suavam, sentia o suor por de traz dos meus cabelos, mas não conseguia sentir nada alem daquela brisa. Eu sentia dentro de mim como ondas do mar, que estão sempre ali, ao mesmo tempo que se movimentam constantemente, estão sempre no mesmo lugar.
As lembranças voltaram, aquele pensamento de ser mais profundo do que todo o mundo, e aquela leve sensação de impotência continuavam a rondar meus pensamentos. Estava feliz, sim eu estava muito feliz, tão feliz que poderia até cantar, até recordo que uma doce canção passou pela minha cabeça naquele momento.
Senti um arrepio no corpo, como se algo dentro de mim sentisse frio, mas o calor era mais forte, acredito que as lembranças me arrepiam, me causam temor, me assustam em muitos aspectos.
Comecei a ouvir o canto de passarinhos ao longe, e esse pareciam cantar no compasso do meu coração naquele momento.
Sonhos são apenas sonhos, mas que se vivam na realidade, estava sonhando??? Não sei. Mas a brisa continuava a dar asas aos meus cabelos

23 de dezembro de 2009



"Excelente coisa é ter a força de um gigante, mas usar dela como um gigante é próprio de um tirano."

22 de dezembro de 2009

***


"TORNE-SE UMA MULHER, A MEU VER NADA MAIS BELO EM TODA NATUREZA"

21 de dezembro de 2009

OS LANDMARKS




1. A Maçonaria é uma fraternidade iniciática que tem por fundamento tradicional a fé em Deus , Grande Arquitecto do Universo:.

2. A Maçonaria refere-se aos " Antigos Deveres " e aos " Landmarks " da Fraternidade , especialmente quanto ao absoluto respeito das tradições específicas da Ordem , essenciais à regularidade da Jurisdição:.


3. A Maçonaria é uma ordem , à qual não podem pertencer senão homens livres e de bons costumes, que se comprometem a pôr em prática um ideal de paz:.

4. A Maçonaria visa ainda , o aperfeiçoamento moral dos seus membros, bem como de toda a humanidade:.

5. A Maçonaria impõe a todos os seus membros a prática exacta e escrupulosa dos ritos e do simbolismo , meios de acesso ao conhecimento pelas vias espirituais e iniciáticas que lhe são próprias:.

6. A Maçonaria impõe a todos os seus membros o respeito das opiniões e crenças de cada um:. Ela proíbe-lhes no seu seio toda a discussão ou controvérsia, política ou religiosa:. Ela é ainda um centro permanente de união fraterna , onde reinam a tolerante e frutuosa harmonia entre os homens, que sem ela seriam estranhos uns aos outros:.

7. Os Maçons tomam as suas obrigações sobre um volume da Lei Sagrada , a fim de dar ao juramento prestado por eles, o carácter solene e sagrado indispensável à sua perenidade:.

8. Os Maçons juntam-se , fora do mundo profano , nas Lojas onde estão sempre expostas as três grandes luzes da Ordem: um volume da Lei Sagrada , um esquadro , e um compasso, para aí trabalhar segundo o rito , com zelo e assiduidade e conforme os princípios e regras prescritas pela Constituição e os Regulamentos Gerais de Obediência:.

9. Os Maçons só devem admitir nas suas lojas homens maiores de idade, de ilibada reputação, gente de honra, leais e
discretos, dignos em todos os níveis de serem bons irmãos, e aptos a reconhecer os limites do domínio do homem e o
infinito poder do Eterno:.

10. Os Maçons cultivam nas suas Lojas o amor da Pátria, a submissão às leis e o respeito pelas autoridades constituídas:. Consideram o trabalho como o dever primordial do ser humano e honram-no sob todas as formas:.

11. Os Maçons contribuem pelo exemplo activo do seu comportamento são, viril e digno, para irradiar da Ordem no respeito do segredo maçônico:.

12. Os Maçons devem-se, mutuamente, ajuda e proteção fraternal , mesmo no fim da sua vida:. Praticam a arte de conservar em todas as circunstâncias a calma e o equilíbrio, indispensáveis a um perfeito controle de si próprio.

18 de dezembro de 2009



"a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Quem sou?
Bem, isso já é demais...."

CARATER


Caráter é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade, é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.


"Não escolhas para amigo um homem de mau caráter."
- Talmude

17 de dezembro de 2009


E eu busco a compreensão, de mim e dos outros, de caminhos escuros a caminhos nem tão perturbadores assim...
O conhecimento entretanto as vezes não faz parte de meu mundo, que no momento anda ate que bem organizado.
Lendo um livro de ficção me chateio profundamente, pela vida não ser tão misteriosa assim quanto eu gostaria, percebo que o mistério me encanta, que as incertezas me encantam, que crepúsculo me encanta.
Entendo perfeitamente que a vida por aqui é passageira, mas que não se acaba com o final da respiração, mas bem que eu queria que ela fosse mais misteriosa e um pouco mais liberta das coisas tão reais, gosto de viver o que é imaginário, embora poucas coisas nessa vida podemos transformar em conto de fadas, muito menos e pela minha preferência, conto de vampiros.
Hoje estou naquele dia que nomeei de "mais ou menos", não são todos assim, pois se fossem eu já residiria mais no planeta Terra, pois gosto de emoções, e quanto mais profundas melhor. Busco em mim o encontro entre o certo e errado, o bem e o mal, mas esses como diz o poeta, são dois lobos dentro de nós, embora eu não encontre dificuldades maiores para definir os dois, minha dificuldade esta em entender até onde se pode ir no bem, e ate onde se pode ir no mal. Pode parecer um tanto quanto estranho essa colocação, mas que de verás pensado e analisado, se percebe que a expressão "nem tanto ao céu nem tanto a Terra", é claramente e significativamente colocada para muitas coisas na vida.
E eu ando no balanço da vida, mesmo a vida as vezes não andando nem balançando para onde pretendo ir, mas continuo seguindo o caminho, não o exato caminho que quero, mas espero um dia encontrar essa fantasia que procuro, pois não se vive apenas de real, para se viver bem é necessário sonhar, e imaginar o impossível, até que um dia torne-se possível...