17 de dezembro de 2009


E eu busco a compreensão, de mim e dos outros, de caminhos escuros a caminhos nem tão perturbadores assim...
O conhecimento entretanto as vezes não faz parte de meu mundo, que no momento anda ate que bem organizado.
Lendo um livro de ficção me chateio profundamente, pela vida não ser tão misteriosa assim quanto eu gostaria, percebo que o mistério me encanta, que as incertezas me encantam, que crepúsculo me encanta.
Entendo perfeitamente que a vida por aqui é passageira, mas que não se acaba com o final da respiração, mas bem que eu queria que ela fosse mais misteriosa e um pouco mais liberta das coisas tão reais, gosto de viver o que é imaginário, embora poucas coisas nessa vida podemos transformar em conto de fadas, muito menos e pela minha preferência, conto de vampiros.
Hoje estou naquele dia que nomeei de "mais ou menos", não são todos assim, pois se fossem eu já residiria mais no planeta Terra, pois gosto de emoções, e quanto mais profundas melhor. Busco em mim o encontro entre o certo e errado, o bem e o mal, mas esses como diz o poeta, são dois lobos dentro de nós, embora eu não encontre dificuldades maiores para definir os dois, minha dificuldade esta em entender até onde se pode ir no bem, e ate onde se pode ir no mal. Pode parecer um tanto quanto estranho essa colocação, mas que de verás pensado e analisado, se percebe que a expressão "nem tanto ao céu nem tanto a Terra", é claramente e significativamente colocada para muitas coisas na vida.
E eu ando no balanço da vida, mesmo a vida as vezes não andando nem balançando para onde pretendo ir, mas continuo seguindo o caminho, não o exato caminho que quero, mas espero um dia encontrar essa fantasia que procuro, pois não se vive apenas de real, para se viver bem é necessário sonhar, e imaginar o impossível, até que um dia torne-se possível...

Nenhum comentário: