20 de fevereiro de 2008


Hoje em uma das minhas "outras metamorfoses" li um texto ao qual me lembrou de mim mesma a uns anos atrás, como se os escritos estivessem sido uma cópia das minhas próprias palavras, regadas de tristeza e tédio por uma vida sem um sentido real, nem tão pouco um objetivo concreto.
Pude perceber com isso, como minhas palavras mudaram e como a sensação da leitura se tornou mais plena e pura para os olhos sensíveis que as lêem.
A alegria, pude perceber com isso, que abita sim agora em meu coração, sentimentos de tranqüilidade, e aquele choro constante formando um nó na garganta a todo o momento, a muito tempo já não sei o que é. A mente se concentra mais, embora as ansiedades sejam muito maiores, mas tem em si mesmas uma realidade de paz, e acredito que seja isso que me faz olhar para as coisas do mundo como parte da minha história, e perceber que as tristezas de ontem, ou se tornaram comédia, ou são apenas lembranças às quais já não causam nós na minha garganta.
Impressionante como alguns segundos podem mudar toda uma vida de sentimentos e sensações, como a aceitação do que realmente se é pode ter o poder de cicatrizar feridas tão abertas que até acreditamos que jamais iriam cicatrizar, como um simples olhar pode transformar águas turvas em as mais puras e límpidas já existentes.
Posso constatar com tudo isso que o que tenho a fazer é agradecer pela vida que tenho agora, pela tranqüilidade que posso encontrar em um abraço, a segurança que arranca da minha garganta os nós com um simples olhar apaixonado, pela pureza de palavras ouvidas e ditas a todo o momento, e principalmente pela certeza de um futuro regado de amor, compreensão e carinho, tidos pela presença mais sublime que já pude ter na vida.

2 comentários:

Menina disse...

é incrível como uma simples presença pode transformar a nossa vida! Às vezes é como se faltasse um pedaço, uma agônia, uma angústia, solidão. Mas qndo encontramos a parte que nos completa td parece mais fácil, td fika mais bonito, nós mudamos e deixamos pra trás o homem velho que existia em nós...e respiramos novos ares. É miga....isso é vardade.

Molinha disse...

Poisé meu amorzinho, posso dizer o mesmo..
Tua presença transformou tanto a minha vida..
Tudo ficou tão claro de repente,tão azul, tão lindo..
É tão bom saber que vc existe meu amor, e que realmente faz parte da minha vida... só esta certeza ja me faz ser a mulher mais feliz desse mundo...
Obrigada por existir meu amor.. te amo!!!