23 de março de 2008

**Brilha,brilha estrelinha **


"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-Ias, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto ...
E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"
E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas."

Grande Olavo Bilac, nada em sua forma mais sublime poderia expressar com tamanha veracidade a doçura e a filosofia do amor, que mesmo no céu azul com o sol radiante no alto ainda procura incessante pelo seu brilho noturno.
No entanto ainda há na face da Terra quem não compreenda essa magnitude que a perfeição divina deu a nós humanos, para saborearmos as delicadezas do amor, assim como o brilhos intrigante das estrelas para os apaixonados.
É triste quando vemos pessoas descrentes no amor, ou acreditando que alguns interesses possam valer mais do que um "eu te amo" verdadeiro, vindo dos lábios de quem o nosso coração bate descompassado só em ouvir a vos.
Mas as minhas reverências a Olavo, são pela forma como ele consegue descrever os meus sentimentos, mesmo sendo de seu próprio coração.
As estrelas compreendem o que dizemos quando estamos apaixonados, da mesma forma como nós aconselham a lutar pela eternidade por um sentimento verdadeiro, não há no mundo alguém que ame e não compreenda o brilho de uma estrela.
Embora eu saiba que tenha para mim a estrela mais brilhante e mais linda que Deus já criou, não posso desmerecer os outros amores, mas eu sei que a minha estrela é a mais radiante, e ela brilha tão linda que até quando o sol nasce em seu horizonte ela ilumina toda Terra dando ao céu um brilho azul todo especial...
Que bom que nasci depois dessa estrela, o mundo deveria ser tão triste sem esse brilho azul que ilumina os dias, o brilho mais radiante, que nem o sol conseguiria esconder a sua beleza.

3 comentários:

Molinha disse...

Ah meu amorzinho linduuuuuuu!!!
Amo tanto vc princesa.. espero estar sempre ao teu lado quando vc necessitar da minha presença amor...
Voce é muito importante pra mim... muit muito muito, e já não sei se seria possivel viver sem o teu sorriso, sem o teu abraço, e tudo mais...
Te amo minha linda!

"Amor em vermelho" disse...

Nossa, lindo!!!! Sem palavras pra descrever, extremamente emocionante! Tão leve e tão perfeito como o brilho das estrelas...bjos

Menina disse...

Ouvir estrelas...o amor tem várias faces mana!!

Saudades das tuas postagens...que bom que voltou!!!

bjs mana