Quem quando criança nunca teve uma caixinha de música??
Aquelas bem bonitinhas, com uma bailarina perfeitinha que girava, girava, ao som de uma música suave. As vezes vinha acompanhada de um cisne branco , que sempre ao meu ver achei muito bonito e romântico.
Quando pequena eu olhava aquelas bailarinas e tinha muita vontade de poder estar no lugar delas, elas dançavam, e viviam para isso, tinham corpos bonitos que não se modificavam dentro do tempo, eram doces e puras por não terem em si um coração, mas podiam sentir a música e vivência-la.
Estavam sempre sendo aplaudidas e realmente vivendo para o que faziam, era simples sim o movimento, mas era a forma como limitadamente pelo espelho poderia dançar.
A muito quis ser uma bailarina de verdade, meus sonhos dentro disso eram intensos e reais, tenho em mim sim muitas vergonhas, muitos medos e receios, que são vencidos, ou eram quando eu entrava no palco e ali, eu me sentia viva de verdade. Queria estar no topo, não para exibição de uma forma de beleza, mas para expressar em mim a dança como ela realmente é, como ela realmente deve ser, queria aprender isso, queria aprender a ser real, mas para que alguém consiga ser realmente, é necessário que haja oportunidades reais.
Não sei exatamente explicar o que sinto, mas é como se meu cristal tivesse quebrado, aquele espelho lindo pintado como lago, onde a bailarina gira, e dança, quebrou, machucou na queda, e esta doendo, e não sei também dizer quando era curar, ou parar de doer. Mas agora eu me mantenho deitada em um estofado de veludo ao lado do palco de cristal enquanto os cisnes ainda giram, e ainda dançam.
A dança estará para sempre guardada no meu coração, não sei dizer se é tão forte em quem dança quanto em mim, pois que em mim é verdadeira e pura, mas percebo que nunca ao menos nessa vida estarei brilhando como estrelas, nem tão pouco sentirei o êxtase da dança totalmente dentro de mim. Mas quem sabe e eu acredito em reencarnação, na próxima, minhas formas combinem mais com a minha alma, e eu possa ter oportunidades reais.
"A beleza da dança não está nas formas belas, mas na alma na bailarina"
Algum dia você já quis ser uma verdadeira bailarina?? Eu já... Pena que para mim, ela só possa existir em uma caixinha de música!!!
2 comentários:
Meu amor, realmente é uma pena que você "não possa" chegar ao ápice da sua dança da maneira que você gostaria, e é mais triste ainda ver que pessoas esbeltas vulgarizem tanto algo que é tão bonito... Realmente é mto dificil para nós entendermos essa discriminação que sofremos... por sermos altas demais, gordas demais, brancas demais, negras demais, ter cabelo demais.. enfim, sao tantas idiotices, tanta falta de sentimento que chega dar nojo... Mas voce meu amor, n pode esquecer nunca que certamente essas pessoas passarão um dia a descobrir como é sentir-se assim... e fica a esperança de que um dia tudo possa ser melhor...
Mas quanto a dança, ela reside em voce, e vc n pode tentar esconder isso, é tão lindo, e tao sublime qndo vc dança... e sei que minha presença nao é tao importante quanto dançar num palco, frente a muitas pessoas, mas pode ter certeza que serei sempre, e sempre mesmo, a tua fã numero 1, a primeira da fila. Te amo linda...
"A beleza da dança não está nas formas belas, mas na alma na bailarina"
Se puder assista esse vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=qWX5QzxqM2k
Postar um comentário