1 de outubro de 2010

Evolui



Já não sou a mesma alma que antes fui
Não em um exato nível de compreensão
jás eu era feito assim, de vento
feito como o sol ao nascente da aurora
mas a alma que me faz companhia agora
é somente as flores da primavera e o calor escaldante do verão

Um pensamento pequeno de outrora
já se faz aqui minha vida um ninho
não cantei para todos que dizem renovadora
apenas cantei para os passarinhos

Os desencontros feitos de passado
E as alegrias feitas de sonhos.
Não me digas qual meu caminho
Apenas siga-me se não tiver medo dos espinhos

As bocas falam a mudança
Os olhos falam a critica
As palavras de ignorância

Não calarei nem cegarei o direito de dizê-las
Mas contudo sei onde me espelho
Posso dizer apenas que em minhas tantas almas
Pelos caminhos que dizes: "mudas-te"
Ouço frases que pela vida endureci
Digo-lhes apenas:"Eu não mudei caros amigos, eu apenas evolui"

Roberta Battastini

Nenhum comentário: